20 SET 2021
COMENDA “CORONEL JOAQUIM DA SILVA GUIMARÃES - QUINCA BARÃO”
Nesta edição, a Comenda Quinca Barão contou como homenageados Antônio Oliveira, indicado pela Câmara; e Adalberto Rodrigues, indicado pela Prefeitura.
Na última quinta-feira (16), foi realizada a cerimônia de entrega da maior honraria do município: a “Comenda Coronel Joaquim da Silva Guimarães - Quinca Barão”. Promovida pela Câmara dos Vereadores e Prefeitura Municipal desde 2011, a comenda visa homenagear cidadãos que são sinônimos de trabalho e progresso ao município. A medalha carrega o nome mais que centenário de Coronel Joaquim, mais conhecido como Quinca Barão, que foi o 1º presidente da Câmara de Cláudio, cargo que na época equivalia ao Chefe do Executivo Municipal. Mesmo após sua morte, o legado de Joaquim ecoa pela Cidade Carinho.

🔸 ANTÔNIO OLIVEIRA
Antônio é um claudiense que sempre teve o ideal de ajudar a comunidade e tem como lema que essa é uma forma de contribuir para sua transformação. O cidadão contribuiu significativamente para a construção da “Igreja Nossa Senhora Aparecida”, da qual era presidente da comissão em seu período de construção. Na justificativa da indicação, os vereadores ressaltam que o homenageado “É merecedor da referida homenagem, através de toda sua capacidade de resiliência e com situações adversas, visando sempre o melhor para a população desta cidade”

🔸 ADALBERTO RODRIGUES
Carinhosamente apelidado na cidade como  “Adalberto do Viquinho”, é um enorme exemplo de cordialidade e respeito. Adalberto, nos anos de 2000 a 2004, foi vice-prefeito de Cláudio e, nos anos de 2005 a 2012, foi prefeito por dois mandatos consecutivos. O Prefeito Reginaldo Freitas destaca sua admiração pelo homenageado, dado seu exemplo de comprometimento com o bem da população claudiense.
A cerimônia foi marcada pela presença de autoridades do município de Cláudio, além de amigos e familiares dos homenageados.

#comenda #cerimônia #honraria #cidadecarinho