05 JUL 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
Blitz de conscientização na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas é realizada no centro da cidade
O uso de drogas lícitas e ilícitas tem sido responsável por sérios problemas sociais, de segurança e saúde pública. A dependência química causa sérios danos na vida do usuário, sua família e comunidade próxima. Por isso, visando conscientizar a população sobre as consequências do abuso e tráfico de drogas, a Prefeitura Municipal de Cláudio, juntamente com o Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comad), iniciou uma série de ações na Semana Nacional de Política sobre Drogas: Unidos pela vida!

Uma das ações da campanha aconteceu no último sábado (03/07), onde foi realizada uma blitz de conscientização. Durante a ação, foi instalada uma caixa  com um jovem ator em seu interior encenando o papel de um dependente químico. Com a frase "você nunca será livre se escolher usar drogas" gravadas em frente ao jovem, "A Caixa" representa a vida sem liberdade daqueles que escolhem o caminho das drogas, buscando levar aqueles que passavam pelo local à interagir com o jovem e refletir sobre a importância de decidir por uma vida livre da dependência química.

A blitz também foi responsável por apresentar aos cidadãos o Comad, que foi recentemente reativado como um órgão focado em buscar soluções voltadas aos problemas ligados ao abuso e tráfico de drogas, sendo portanto um dos principais órgãos na linha de frente dessa causa.

Com o lema “Unidos pela vida!”, A Semana Nacional de política sobre Drogas tem envolvido diversos órgãos do município, como a Assessoria de Promoção Social, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Polícia Militar, TJMG, Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Saúde, CAPS, Assessoria de Comunicação Social e Assessoria de Cultura e Turismo, unindo as forças e competências para promover ações mais efetivas no combate ao abuso e tráfico de drogas.

#politicassobredrogas #comad #cidadecarinho #governohumanoedemocratico