29 ABR 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
Coordenadoria para Inclusão Social dos deficientes de Cláudio

As pessoas com deficiência terão, a partir de agora, um setor específico na Prefeitura Municipal de Cláudio para defender os seus interesses, que terá como coordenadora a servidora efetiva Tayná Silva, graduada em Serviço Social.

Com o principal objetivo de ser referência na promoção e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência, a Prefeitura de Cláudio reativou no dia 19 de abril a Coordenadoria para Inclusão Social dos deficientes de Cláudio - CISDEC, criada por um grupo de pessoas com deficiência no ano de 1999, que estará ligada à Assessoria de Promoção Social.

O primeiro passo da coordenadoria é criar um Programa de Mapeamento Socioeconômico de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no município e, por meio de um cadastro, identificar e quantificar a população alvo, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência. Com isso, será possível desenvolver políticas públicas a este público, melhoria na mobilidade urbana, inserção no mercado de trabalho, entre outras ações sociais.

“Sem dúvidas é um marco para a história das PCD's do Município de Cláudio. Sei que os desafios são gigantes, mas iremos superar cada um deles com a ajuda da sociedade”, ressalta o Prefeito Reginaldo Freitas.

A CISDEC está localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão - CACI, na rua Diamantina, 122, Centro.

Telefone para contato (37) 3381-3286.

#inclusao #pcd #promoçãosocial #cidadecarinho