19 JAN 2021
TARDE HISTÓRICA PARA CLÁUDIO (MG) NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS
A Secretaria Municipal de Saúde de Cláudio deu o primeiro passo importante na luta contra a COVID-19. O Município foi um dos pioneiros da região e saiu na frente na vacinação de profissionais da linha de frente da Santa Casa e Unidades de Saúde.

Horas depois do Governo de Minas Gerais enviar doses da vacina para as gerências regionais do Estado, técnicos do Município foram à Divinópolis buscar as primeiras 124 frascos que chegaram na metade da tarde desta terça-feira (19). O município segue unindo esforços, através do Governo do Estado, no sentido de obter mais doses nós próximos dias. A vacinação segue o Plano Nacional do Ministério da Saúde e iniciará com a vacinação dos profissionais da saúde da linha de frente, idosos das instituições de longa permanência (asilos) e pessoas acima de 75 anos.

VACINADAS

Luiziane Oliveira Bastos, técnica em enfermagem da Santa Casa.

Regina Célia, enfermeira mais antiga da Santa Casa, com mais de 25 anos de trabalho.

Lucimar Alves Ribeiro Pontes, enfermeira e servidora efetiva do PSF do Rosário.

COLABORAÇÃO DE TODOS

Os esforços da Prefeitura Municipal para o enfrentar a COVID-19 estão sendo realizados diariamente no sentido da população também apoiar as ações e colaborar com a redução dos números positivos da doença.

Para isso, o prefeito Reginaldo Freitas conta com a colaboração de todos para, juntos, vencermos essa luta.

A vacina está chegando, mas o vírus ainda não foi embora. Precisamos agora, mais que nunca, do apoio e compreensão de todos até que toda população seja vacinada. As primeiras doses chegaram e aguardamos o Governo Federal com novos frascos. Juntos vamos vencer esta guerra