Na tarde desta segunda-feira (23) o prefeito Zezinho assinou decreto que dispõe sobre as adequações do funcionamento das repartições públicas municipais no período pandêmico do novo coronavírus (Covid-19).
Até o dia 05 de abril, podendo esse prazo ser prorrogado conforme a evolução do quadro pandêmico, serão adotadas as seguintes medidas:
- Revezamento interno dos servidores, semanalmente, de forma a evitar a aglomeração nos departamentos do Executivo;
- Funcionamento no regime Home Office, dependendo da compatibilidade do departamento para tal;
- Recolhimento dos servidores que se enquadrem nos grupos de risco;
- Dispensa de todos os estagiários, sem oneração da bolsa-auxílio;
Os serviços da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica não se enquadram nas medidas relacionadas, possuindo regulamentação própria.
Confira mais detalhes no decreto disponível no link:
https://www.claudio.mg.gov.br/publicos/decreto_n%C2%BA_445_23044935.pdf