24 SET 2019
Festival da Primavera chega a 7ª edição

Entre os dias 13 e 21 de setembro a Prefeitura de Cláudio, por meio da Assessoria de Cultura e Turismo, realizou o 7º Festival da Primavera. A programação contou com diversas atividades, iniciando pela reinauguração do Museu Histórico e Artístico de Cláudio e Casa de Cultura Ídia Gregório de Araújo. O espaço foi totalmente revitalizado e o acervo expográfico reestruturado.

No sábado (14) a Praça Levy Vitoi de Freitas sediou o Praça Viva com a edição Artes Claudienses. Apresentação de dança, declamação de poesias e show com a banda LJVOX foram as atrações que agitaram o público presente. No dia 15 foi a vez de Monsenhor João Alexandre receber o Festival. O espetáculo "O palhaço e a estrela" foi assistido por um grande público do distrito.

Nos dias 16, 17, 18 e 19, a programação contemplou as ações: Contação de histórias para alunos da Educação Infantil e exposição sobre Charles Perrault na Biblioteca Pública Agapito Paes, apresentação do espetáculo "A bruxinha que era boa" para alunos do 4º ano das redes municipal, estadual e particular de Ensino; apresentação da Orquestra, banda e Coral Santa Cecília no Centro Cultural e Sarau do Interact e Rotaract de Cláudio com o resultado do Concurso de Poesias.

A culminância da programação do Festival da Primavera aconteceu na Praça Levy Vitoi de Freitas nos dias 20 e 21 de setembro. Na sexta-feira (20) teve show com Lu e Robertinho e som com DJ Menezes. No sábado (21) Sávio Calegari abriu a noite e na sequencia Thiago Martins e sua banda Terremoto agitaram o público.

24/09/2019
7º Festival da Primavera