23/06/2018 às 14:59:00
Encerramento do Prato da Casa reúne milhares de claudienses na Praça Ex-combatentes

A Praça Ex-combatentes recebeu milhares de claudienses e visitantes durante tarde e noite deste sábado (23) para a festa de encerramento do Festival Gastronômico Prato da Casa. Além do apelo culinário, música e premiação para os campeões de cinco modalidades foram atrativos para o público presente que fez bonito nas imediações do Jardim Monte Castelo.

A movimentação no local começou depois de 12h com música ao vivo. A banda Chá de Camomila e depois a cantora Josy Brasil deram o tom da festa enquanto o público tinha mais uma chance de degustar os pratos participantes do Festival. Por volta de 17h, todos acompanharam o resultado da competição gastronômica avaliada por um júri técnico que esteve presente em todos os eventos individuais para avaliação dos critérios: Melhor Prato, Segundo Melhor Prato, Melhor Atendimento, Cerveja Mais Gelada e Melhor Garçom.

O proprietário do Choppim Happy Hour, Túlio, recebeu das mãos do prefeito Zezinho a premiação da principal modalidade da competição. O aperitivo “Zabiporka”, uma porção de toucinho de porco marinado no alecrim com mandioca ao creme e queijo maçaricado, ganhou a preferência do júri e foi o responsável pelo status de “Melhor prato”, premiação de R$ 1.000 em dinheiro e uma viagem com acompanhante para Porto Seguro. O “Bola no Gol”, Almôndegas ao molho barbecue sobre camada de purê de batata doce, aperitivo do Arte e Sabor Pub, ficou com o segundo lugar. O estabelecimento foi reconhecido também pelo “Melhor Atendimento”.

O corpo de jurados entendeu que o Rin Tin Tin Lanches teve a “Cerveja Mais Gelada” e o “Melhor Garçom”. O profissional Elton foi aplaudido e recebeu a premiação de R$ 500 em dinheiro. Depois da comemoração houve um show de encerramento com a banda Bateria Oficial.

EVENTO TEM APOIO DA PREFEITURA PELA QUARTA VEZ

O Festival Gastronômico Prato da Casa, que teve origem em Divinópolis e se tornou sucesso também em outras cidades, ganhou apoio da Prefeitura de Cláudio em 2014. De lá pra cá, foram realizadas quatro edições da festa que agrada mais claudienses a cada ano. A expectativa é que o Festival Gastronômico seja um evento fixo no calendário de eventos do Executivo.

EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.