20 JUN 2018
CULTURA E TURISMO
Prato da Casa tem festa de encerramento neste sábado

Edição foi temática em alusão a Copa do Mundo e tem apoio da Prefeitura pela quarta vez.

Sucesso também em Cláudio, o Festival Gastronômico Prato da Casa tem seu ápice no próximo sábado (23) com a festa de encerramento no Jardim Monte Castelo. Uma estrutura será montada na Praça Ex-combatentes para comportar os seis bares participantes desta edição que oferecerão em porções promocionais os seus aperitivos. Além do apelo culinário, a festa contará também com três atrações musicais em um evento para toda a família.

A movimentação no local começará a partir de 12h. Junto do público, os proprietários dos estabelecimentos comerciais participantes da competição gastronômica conhecerão os campeões de quatro modalidades avaliadas por um júri técnico que acompanhou os eventos individuais de cada bar. Foram analisados os critérios Melhor Prato, Melhor Atendimento, Cerveja Mais Gelada e Melhor Garçom.

Disputaram a preferência do público e jurados na principal modalidade os aperitivos “7x1” (Joelho de porco à pururuca) do Maktub Rock Bar, “Carne de Lata com mandioca” do Churrasquinho do Jorge, “Zabiporka” (Toucinho de porco marinado no alecrim) do Choppim Happy Hour, “Hexa show” (Filé ao molho de champignon com cerveja preta e purê de batata) do Rin Tin Tin, “Bola do Gol” (Almôndegas ao molho barbecue sobre camada de purê de batata doce) do Arte e Sabor Pub e “Pururucão do Garrincha” (Torresmo com mandioca e molho especial) do Pesque e Pague Paluza. O vencedor ganhará R$ 1.000 em dinheiro e viagem para Porto Seguro com acompanhante. Para o melhor garçom haverá o prêmio de R$ 500 em dinheiro.

Claudienses e visitantes estão convidados também para curtir os shows das bandas Chá de Camomila, Josy Brasil e Bateria Oficial.