09/05/2018 às 09:04:00
Prefeitura reinaugura escola na comunidade Bocaina

Após municipalização, o educandário passou por reforma completa.

Na noite desta terça-feira (08) a comunidade de Bocaina se reuniu na quadra da Escola Municipal Álvaro Ferreira Rodrigues para comemorar as obras realizadas no local pela Prefeitura. Desde o dia 09 de janeiro, quando o Estado passou oficialmente os cuidados da escola para o Município, uma reforma completa foi idealizada e efetivada nas dependências da escola.

Rachaduras foram consertadas, vidros de janela quebrados substituídos por outros novos, paredes e muros pintados e um novo paisagismo foi dado a área externa da unidade escolar que ainda receberá um novo forro e mobiliário como carteiras e armários. Melhorias há muito tempo aguardadas pelos moradores da comunidade.

O evento de reinauguração foi acompanhado pelos pais dos alunos que tiveram antes a oportunidade de apreciar o trabalho executado visitando todas as salas da edificação. A solenidade contou com a presença das autoridades: prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho), vice-prefeito Élcio Lelis de Melo Jorge (Canarinho), presidente da Câmara Municipal Geraldo Lázaro dos Santos (Tindora), vereadores Rosemary Rodrigues Araújo Oliveira e Heriberto Tavares Amaral (Degas), a secretária de Educação Iara Aparecida Amorim Santos, o assessor parlamentar do deputado estadual Fabiano Tolentino Roberto Morais e a diretora da Escola Sandra de Freitas Guimarães Cordeiro.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zezinho destacou os trabalhos que vem sendo realizados desde o início da sua gestão não só em Bocaina mas em todas as comunidades rurais e a importância da obra. “Estivemos aqui em dezembro junto à comunidade para desmentir os boatos de que a Prefeitura iria fechar essa escola. Não só assumimos o compromisso de mantê-la como reformamos toda sua estrutura. Isso que estamos comemorando hoje é a verdade”, pontuou.

Após os demais discursos das autoridades presentes, foram apresentados pelos alunos do educandário números artísticos como dança, declamação de textos e canto, advindos de trabalhos realizados em sala de aula por datas comemorativas recentes como o Dia do Trabalhador, Dia do Circo e Dia das Mães.

Na sequência, os presentes se reuniram para um café comunitário.

A ESCOLA

A Escola Municipal Álvaro Ferreira Rodrigues atende 104 alunos da Educação Infantil ao 9º ano em dois turnos, manhã e tarde.

EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.