02 ABR 2018
Professores de duas escolas passam por capacitação sobre empreendedorismo

Proposta será levada no próximo ano a todas as escolas da Rede Municipal

Educadores das Escolas Municipais Dr. Wilson Veado e Geraldo Eugênio Toledo participaram em março de um curso de capacitação sobre empreendedorismo. A proposta foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o SICOOB Copermec.

A primeira etapa do projeto consistiu em visitar um Município onde a iniciativa estivesse em pleno funcionamento. Os professores e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação viajaram para a cidade de São Roque de Minas no dia 12 de março e tiveram a oportunidade de avaliar a experiência exitosa de mini-cooperativas formadas por estudantes de três escolas.

Nos dias 26, 27 e 28 de março, o grupo docente se reuniu na Escola Municipal Dr. Wilson Veado onde participou do curso “Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental” com carga horária de 24 horas, ministrado pelo professor Willer Ferreira, através do SEBRAE. A culminância dessa etapa se deu com a elaboração de um plano embasado por teorias de marketing, controle financeiro, etc. O próximo passo foi à realização de um laboratório que foi a implantação da Feira do Jovem Empreendedor, montada em frente ao Sicoob Copermec, onde as professoras comercializaram produtos e aplicaram técnicas de venda.

Com o curso concluído, os professores passam a ministrar a partir deste mês o conteúdo nessas duas escolas para todas as turmas. Em 2019, a proposta será implantada nos demais educandários da rede municipal de ensino, incluindo escolas de Educação Infantil.