01/11/2017 às 13:00:00
› Novo fórum tem endereço definido em reunião

Na tarde desta quarta-feira (01) reuniram-se no paço municipal o desembargador Cássio Salomé, o prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo, o vice Élcio Lelis de Melo Jorge, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Lázaro dos Santos e os senhores Edelson Vilela da Fonseca (industrial), Fernando do Dival (comerciante), Juliano de Araújo Costa (Assessor de gabinete do juiz), Levi de Freitas (engenheiro e empreendedor da Construção Civil), Magno Gonçalves (industrial), Manoel Salomé (engenheiro), Mario Lúcio Pinto da Silva (secretário de Obras e Serviços Públicos), Marly Gonçalves Pinto (escrivã judicial), Quinto Guimarães Tolentino (empreendedor), Rodrigo Prado (contador) e Wellerson Mansur (arquiteto) para a apresentação de um projeto que visa a construção do novo Fórum do Município de Cláudio.

Na oportunidade foram apresentadas aos presentes três opções de terreno para a edificação sendo um no novo bairro Angelina Barros, outro na Rua Diamantina e por fim um na área do atual Parque de Exposições, sendo considerada essa última a melhor opção. A escolha foi unânime com vistas a integração com o Centro Administrativo que também será construído no local.

Caberá ao Município fazer a doação de uma área equivalente a 4 mil m² após apreciação e aprovação do projeto pelo Poder Legislativo. Com a documentação já regularizada, o judiciário deverá proceder a licitação para execução da obra que deve ser entregue até dois anos, caso tudo ocorra dentro dos prazos normais.

Nessa reunião também foi apresentado o pré-projeto das futuras instalações do novo Parque de Exposições que será construído no loteamento Dona Quita em uma área de 126 mil m², que representa um espaço quatro vezes maior que o atual Parque.

EnfeiteCONTATO