19/10/2017 às 23:00:00
› Entrega da Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio

Na última quinta-feira (19) a Prefeitura Municipal de Cláudio, juntamente com a Câmara Municipal e o 3º Pelotão da 139ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram uma Sessão Solene de outorga da “Medalha Mérito Educacional Professor Aldo Ambrósio Duarte” no Centro Cultural “Cláudio Nogueira Azevedo”. A Medalha Mérito Educacional “Professor Aldo Ambrósio Duarte” foi instituída através da Resolução nº 141, de 12 de fevereiro de 2014, dispondo, originariamente, que, a cada ano, seria homenageada apenas 01 (uma) personalidade do meio educacional, dentre três pessoas indicadas pelos vereadores em consenso com a polícia militar.

Em 2016, a Resolução nº 141 sofreu alteração, passando a dispor que, a cada ano, serão homenageadas 03 (três) personalidades do meio educacional, sendo uma indicada pelo Poder Legislativo, 01 pelo Poder Executivo e 01 pelo Comando da Polícia Militar da cidade de Cláudio; razão pela qual foram escolhidas para receber a homenagem neste ano:

- Sra. Maria Geralda Pessim Pereira: indicada pelo Poder Legislativo;

- Sra. Alessandra Melo Ferreira Barros: indicada pelo 3º Pelotão da Polícia Militar;

- Senhor Petrônio Prado: indicado pelo Poder Executivo.

Na ocasião também foi entregue uma Moção Congratulatória aos Formandos/2017 do curso de Pedagogia da UEMG - unidade Cláudio, que foram representados pela estudante Sra. Raiane Mayume Carvalho Yanagita.

Fotos: William Silva

EnfeiteCONTATO