CATEGORIA : Emprego e Estágio
Diretor e Gerente do Sebrae visitam a Sala Mineira do Empreendedor de Cláudio, que conquistou o primeiro lugar no ranking das Salas Mineiras

13/10/2021 às 21:28:00

Na manhã de hoje (13/10), o Prefeito Reginaldo Freitas recebeu em seu gabinete, representantes da equipe regional e estadual do Sebrae. Na ocasião, os membros elogiaram o destaque da Sala Mineira do Empreendedor de Cláudio, que devido à sua colocação em primeiro lugar no ranking das Salas Mineiras, tem atraído prefeitos, vereadores e deputados de outros municípios, a fim de conhecerem este espaço de apoio aos empreendedores claudienses.

A coordenadora da Sala Mineira, Débora Fernandes, explicou que o segredo deste sucesso é o gosto por aquilo que se faz. Diariamente a sala recebe pessoas de nossa cidade procurando ajuda para os seus negócios e o objetivo dos atendimentos aos empreendedores é formalizar os serviços, tirando-os do anonimato e dando visibilidade e protagonismo para seus negócios no mercado de trabalho.

O diretor de operações do Sebrae de Minas Gerais, Marden Magalhães, ainda destacou que o primeiro lugar conquistado pode proporcionar ao líder do poder executivo da cidade o prêmio de Prefeito Empreendedor e o gerente regional, Leonardo Mol, manifestou o interesse de aumentar ainda mais o número de serviços oferecidos para os micro e pequenos empreendedores claudienses. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos e é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios e que poderá contribuir ainda mais para a geração de renda das famílias do município.

O Secretário de Gestão e Planejamento, e atual Assessor de Cultura e Turismo Carlos Magalhães destacou a importância de oferecer auxílio, estratégias e ferramentas para que os empreendedores tenham sucesso nos negócios, que movimentam a economia no município.

O Prefeito Reginaldo Freitas se sente feliz em saber que a nossa Cidade Carinho está sendo reconhecida pelo seu empreendedorismo. “O destaque da Sala Mineira do Empreendedor é resultado da dedicação e empenho dos servidores que estão sempre dispostos a oferecer ajuda e soluções aos empreendedores da Cidade Carinho. Mas isso também é reflexo de uma gente trabalhadora, que corre atrás. Por isso nossa cidade é reconhecida pelo potencial empreendedor, que gera emprego, renda e melhoria de vida; nosso povo está sempre buscando novas formas de empreender.”

Na ocasião, também esteve presente a analista técnica do Sebrae, Laura Figueiredo; o vice-prefeito do município, Geraldinho do Inácio; e o Sec. Adjunto de Estado de Cultura e Turismo Bernardo Silviano, que parabenizou ao Prefeito pelo destaque da Sala Mineira do Empreendedor, sendo também reconhecida pela SECULT.

#cidadecarinho #salamineiradoempreendedor #empreendedorismo #sebrae