Secretaria de Saúde tem novo gestor

04/06/2020 às 15:31:00

Coordenador de Saúde Mental assume a gestão das atividades da Secretaria de Saúde após exoneração do antigo Secretário.

O secretário de saúde do Município, João Carlos Vilela Marques, foi exonerado do cargo a pedido nesta quarta-feira (03). O servidor justificou seu desligamento ao cumprimento da legislação eleitoral. Dessa forma, um novo nome passa a gerir a pasta de Saúde a partir desta quinta-feira (04).

Francisco Marini Júnior, coordenador de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Município desde 2015 , passa a partir de hoje, a responder pela Gestão da Secretária Municipal de Saúde.

Júnior Marini, como é conhecido, é Psicólogo, especialista em Saúde Mental e servidor efetivo há 19 anos na área da saúde pública em Cláudio. De 2017 até o momento exerce, já no segundo mandato, o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde além de ser membro dos conselhos de Assistência Social e da Criança e Adolescente, do Comitê de óbitos infantis e do Comitê Especializado de Enfrentamento a COVID-19. Coordena a equipe de saúde mental na Santa Casa de Misericórdia de Cláudio e é perito judicial nomeado do TJMG.

O Município de Cláudio agradece e reconhece a dedicação e competência de João Carlos Vilela Marques por quase 5 anos, especialmente em um momento frágil na Saúde em que a Covid-19 acomete todo o mundo e Cláudio mantém condição privilegiada sem óbito registrado pela doença, até o momento. Também deseja as boas-vindas ao novo gestor, certo de que a qualidade do serviço prestado será mantida.