Portal Serra Verde: Mais de cem famílias recebem chaves dos seus novos endereços

05/07/2018 às 09:40:00

A emoção tomou conta de 144 famílias claudienses que tiveram o sonho da casa própria realizado na manhã desta quinta-feira (05) com a inauguração do Portal Serra Verde. Uma cerimônia foi realizada no local e reuniu os beneficiados e autoridades para a celebração da importante conquista que foi viabilizada pelo Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em uma parceria com a Prefeitura de Cláudio e Caixa Econômica Federal. Os moradores receberam as chaves dos imóveis na ocasião.

Em 2016 o Executivo conseguiu o sucesso do pleito ao programa e garantiu o terreno e infraestrutura como corte do imóvel e terraplanagem na primeira etapa além de drenagem pluvial e pavimentação na fase final. A iniciativa do Município possibilitou um valor acessível dos imóveis pelos beneficiados que em um dos critérios teriam que se enquadrar em “baixa renda”.

O cadastramento dos claudienses aconteceu no mesmo ano e foi feito pelo Instituto Sabaraense de Educação e Cidadania (ISEC), entidade habilitada pelo Ministério das Cidades para realizar o procedimento e acompanhar as famílias durante todo o projeto.