23 MAI 2017
CULTURA E TURISMO
Festival Gastronômico tem início no Restaurante Vilaça e Recanto Jacarandá

Rota do Sabor do Prato da Casa ainda estaciona em cinco estabelecimentos.

No último dia 19 teve início o Festival Gastronômico Prato da Casa em Cláudio. Nesta edição são sete restaurantes ou bares participantes. O evento que tem parceria da Prefeitura, por meio da Assessoria de Cultura e Turismo, se encerra no dia 10 de junho com uma mega estrutura montada no Jardim Monte Castelo.

O primeiro estabelecimento comercial a receber a Rota do Sabor foi o Restaurante Vilaça no bairro Rosário. Lá, os jurados e claudienses tiveram que avaliar o prato “Procurando Tú”, que é constituído de parmegiana de iscas de filé acompanhada de purê rústico de batatas. Além do prato, a equipe técnica pontuou itens como atendimento e higiene.

No dia seguinte, sábado (20), foi a vez do Recanto Jacarandá apresentar o seu “Dona Couve e seus dois maridos”, prato com filé de tilápia frito ao molho servido no pão e couve rasgada puxada no alho. Em um sistema digital, quem esteve no local também teve sua oportunidade de avaliar os quesitos da competição gastronômica.

Os próximos estabelecimentos são o Churrasquinho do Jorge nesta sexta-feira (26) com o seu “Boi Palheiro” que é um espeto de almondega de carne moída acompanhado de farofa de bacon e rodelas de milho verde com ervas finas e no sábado (27) tem parada no Arte e Sabor Pub para a degustação do prato “Asavessa” com tulipinha da asa de frango invertida recheada e empanada acompanhada de molhos especiais.

Na sequência a Rota do Sabor contempla o Maktub Rock Bar no sábado (03) com o prato Goiaba Ribs, na quarta-feira (07), o Choppim Happy Hour com o prato Trem Bão e na sexta-feira (09) o Rin Tin Tin Lanches com o prato “Chapa Roça”.

Os vencedores da competição gastronômica serão conhecidos em uma festa que será realizada no Jardim Monte Castelo no dia 10 de junho a partir das 11h. Uma estrutura será montada para receber os bares e restaurantes participantes que oferecerão os pratos em porções e preços especiais. Haverá atrações musicais com a cantora Eliza Batista, Barteria e o talento da terra Nicholas Dias. Toda a comunidade é convidada a participar.

Fotos: PDC e Jornal O Papiro On line