20 JAN 2017
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura intensifica fiscalização de lotes sujos

Proprietários notificados que não procederem a limpeza dos terrenos serão multados

Não é novidade que mato alto e entulho atraem vizinhos indesejados. Ninguém quer vetores de doenças e animais peçonhentos rondando sua casa. Dessa forma, a Prefeitura tem intensificado o trabalho de fiscalização de lotes de maneira a evitar a proliferação do Aedes aegypti, cobras, escorpiões, roedores, entre outros. O serviço é amparado pela Lei Municipal nº 1.188 de 04 de julho de 2008 que estabelece disciplina para conservação e limpeza de lotes de terreno urbano na circunscrição do Município.

Periodicamente os fiscais da Prefeitura têm visitado os bairros para análise de situações críticas nesse sentido. Os proprietários dos lotes em condições inapropriadas são identificados e notificados para a execução da limpeza do local. Um prazo é estipulado para a realização da tarefa e se não for cumprida dentro desse período, esses cidadãos são penalizados com multas que podem variar de R$ 807,68 até R$ 2 mil reais.

A medida visa também contribuir para o controle e prevenção de doenças causadas pelo Aedes agypti. Vale lembrar que nesta mesma época no ano passado, o Município amargou uma epidemia de Dengue e por esse motivo foi decretada situação de emergência na Saúde Pública. Toda a atenção é válida para evitar que uma situação epidêmica se repita. A denúncia da irregularidade pode ser feita por qualquer cidadão no setor de Ouvidoria da Prefeitura ou pelo telefone (37) 3381 4826.