07 JAN 2022
EDUCAÇÃO
RETROSPECTIVA: Confira as principais ações da Secretaria de Educação no último ano!
🔸 Entrega de mais de 13.600 kits de alimentação escolar e mais de 10 toneladas de carne aos alunos das escolas municipais. Alguns dos alimentos que compuseram os kits foram provenientes da agricultura familiar, ação que apoia e valoriza o produtor local, além de oferecer alimentos saudáveis e confiáveis às famílias.

🔸 Eleição das diretoras das escolas municipais, como forma de tornar o processo mais democrático e com participação da comunidade escolar. Dessa forma, os pais puderam participar de forma efetiva na escolha da representante da escola onde seus filhos estudam.

🔸 Implantação da plataforma digital EducaCláudio e das TVs interativas em todas as escolas da rede municipal. Dessa forma, a tecnologia integrou a dinâmica das atividades escolares.

🔸 Ampliação do CEMEI Dona Rosa, e reforma e ampliação do CEMEI Dinha Lia, para atender mais crianças da Cidade Carinho.

🔸 Aquisição de 500 notebooks para auxiliar o trabalho dos professores, com o planejamento e desenvolvimento das atividades.

🔸 Formação continuada dos professores e realização da Conferência Municipal de Educação, com o objetivo de traçar novas metas para a Educação.

🔸 Adoção do Sistema SIM de Ensino para as crianças da Ed. Infantil, com material didático e entrega das apostilas Aprova Brasil para alunos de 5º e 9º ano.

🔸 O Projeto Dando Cordas, que atendeu 300 alunos em 2021 , concluiu o ano com o Recital de Fim de Ano no Centro Cultural.

🔸 Desenvolvimento do programa Aprender Valor, que teve o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências e habilidades da Educação Financeira e Educação para o consumo consciente.

Ainda há muito trabalho a ser feito! Em 2022 continuaremos juntos pela educação de nossa Cidade Carinho!

#retrospectiva #educacao #governohumanoedemocratico #cidadecarinho