01 OUT 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PREFEITURA REALIZA DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO LAVA-PÉS PARA PREVENIR ALAGAMENTOS E RISCOS DE INSETOS EM SEU ENTORNO
Foi iniciada na última segunda-feira (27/09), mais um grande trabalho de limpeza, com a realização do desassoreamento do Córrego Lava-pés, promovido pela Secretaria Municipal de Obras, visando a segurança e a qualidade de vida dos moradores que residem em seu entorno.

A obra já está em andamento e será realizada em todo o córrego, que tem quase 4 Km de extensão. Por dia, estão sendo removidos 30 caminhões, totalizando aproximadamente 1.890 m³  de resíduos como: areia, lodo e sedimentos orgânicos que estavam dificultando o curso da água.

A limpeza do córrego é necessária e importante para a segurança dos moradores da região, uma vez que, com o passar do tempo, o córrego acumula resíduos e poluentes levados pelas chuvas, que atraem insetos e animais peçonhentos e geram riscos à saúde das pessoas que habitam em sua proximidade. Por isso, a manutenção do córrego é necessária para limpar o leito, retirando estes resíduos prejudiciais.

Além disso, o desassoreamento desobstrui o curso hídrico, permitindo que a água flua com maior facilidade, minimizando o risco de enchentes e proporcionando uma segurança maior para os moradores, em períodos chuvosos.

Um córrego bem cuidado, além do aspecto visual agradável, é um bem natural insubstituível para a nossa cidade.