05 MAI 2021
Prefeitura de Cláudio promove capacitação da equipe para gestão do aplicativo oficial

Nos dias 03 e 04 de maio, foi realizada a apresentação do APP Cláudio para os servidores da Prefeitura, onde foi possível ver as funcionalidades e possibilidades desse novo serviço. O aplicativo representa a Prefeitura na palma das mãos, mostrando uma cidade moderna que dá respostas rápidas aos pedidos dos cidadãos. Durante a apresentação, o Secretário de Gestão e Planejamento Carlos Eduardo Magalhães ressaltou a importância do APP Cláudio: "Assim faremos uma gestão pública mais inteligente, eficiente, segura e sustentável. A dinâmica de trabalho vai se otimizar, e toda a população será beneficiada com isso."

Na tarde de segunda-feira (03) ocorreu a primeira etapa do treinamento com Gabriela Alvarenga, que realizou uma explanação e tirou dúvidas sobre o aplicativo. Segundo ela, a experiência do cidadão ao solicitar serviços pode ser muito mais eficiente com esse novo recurso que permite uma maior interação entre a população e as secretarias municipais. As equipes de servidores puderam se familiarizar com a nova plataforma e expor suas necessidades para a customização do app que promete facilitar a relação do cidadão com a prefeitura. O treinamento se estendeu também na manhã do dia 04, contemplando todos os setores da prefeitura.

Por meio do APP Cláudio será possível acessar os conteúdos que já estão disponíveis no site da prefeitura de uma forma muito mais prática. Além disso, será possível fazer solicitações de serviços públicos, denúncias, pesquisa de pontos turísticos da cidade e ficar por dentro de tudo que ocorre na atual gestão.

O aplicativo estrá disponível ainda no mês de maio para os sistemas operacionais Android e IOS.

#cidadeinteligente #cidadecarinho