24 JAN 2020
Prefeitura anuncia melhorias para a área de saúde
PSF II no bairro São Geraldo passa por reforma

Reforma do PSF II e destinação de mais recursos a Santa Casa estão entre as novidades.

A área da Saúde em Cláudio contará com importantes conquistas neste novo ano. Além da moderna UBS que está sendo construída no bairro Santa Ignês para o atendimento de 4 mil usuários, o secretário da pasta, João Carlos Vilela Marques, anunciou benefícios que vão da reforma e ampliação do PSF II a destinação de mais recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Cláudio.

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) II Dr Lincoln Barbosa, no bairro São Geraldo, passará a funcionar no piso superior. Para isso, todo o espaço está recebendo uma nova estruturação e reforma. A medida visa melhorar a acessibilidade dos usuários e profissionais ao local oferecendo mais conforto e comodidade a todos. A expectativa é que o novo espaço seja inaugurado ainda neste semestre.

Outra melhoria se refere a aquisição de veículos para a frota da Saúde. Serão adquiridos uma ambulância, três automóveis para transporte de pacientes, um veículo com adaptação para acessibilidade de cadeirantes e seis motos 0 Km para visita às áreas mais distantes do município. O benefício trará agilidade e mais eficiência ao serviço prestado.

A Santa Casa de Misericórdia de Cláudio também será beneficiada com o pacote de melhorias do Executivo, começando pelo aumento do repasse financeiro à instituição para contratação de profissional. A partir do dia 1º de fevereiro, o Pronto-Atendimento contará com mais um médico durante o turno de 7 às 19h, de segunda-feira a domingo. Um equipamento de vídeo para cirurgias ortopédicas mais complexas, com o custo aproximado de R$ 30 mil, também será cedido pela Prefeitura a instituição.