09 MAI 2019
Prefeitura mantém turmas de tempo integral

Escassez de recursos por dívida do Estado não impede que Executivo trate Educação como prioridade.

A Prefeitura reativou no mês passado a oferta da Educação em Tempo Integral nas escolas municipais Dr. Mateus Salomé de Oliveira, José Augusto Magalhães, Madre Maria dos Anjos Amorim e Maria Dias Coelho. Desde 2013, a proposta vem sendo mantida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e atende cerca de 400 crianças com idade de 4 a 10 anos.

Neste ano, a Educação em Tempo Integral foi reestruturada nas unidades educacionais com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas. A grade curricular agora conta com oficinas de leitura, escrita e teatro, jogos matemáticos, tecnologias, desafios matemáticos, educação emocional e social, linguagens artísticas: artes visuais, desenho, pintura, música, dança, esporte e lazer, além do acompanhamento pedagógico.

O PROJETO

A Educação Integral é uma concepção que compreende garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural constituindo-se como projeto coletivo. Visa o desenvolvimento dos diversos saberes e habilidades do educando, com um tempo qualificado de vivência compreendendo as dimensões cognitiva, afetiva, ética, estética, cultural, social e política.