15 MAI 2018
PROMOÇÃO SOCIAL
Estudantes recebem orientações sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nos dias 14 e 15 de maio representantes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar visitaram as escolas Álvaro Ferreira Rodrigues e Quinto Alves Tolentino com o objetivo de orientar os estudantes sobre o combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Trata-se de uma campanha para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade claudiense para participar da luta em defesa dos direitos e prevenção às violações dos direitos desse público. A ação educativa e preventiva faz alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

18 DE MAIO

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.