14/07/2017 às 17:20:00
› Vôlei feminino de Cláudio avança no JIMI

Entre os dias 14 e 18 de junho, o Município de Cláudio participou com duas modalidades esportivas da primeira etapa do JIMI (Jogos do Interior de Minas) em Pitangui. Trinta atletas do vôlei adulto e outros trinta de futsal representaram a cidade na competição. Depois de enfrentar três delegações entre as vinte participantes da microrregião sudoeste/oeste, o time feminino de vôlei avançou para a etapa regional que será realizada em setembro na mesma cidade.

Caso se classifique, a equipe disputará em novembro a etapa estadual em Lavras, que também sediará as modalidades individuais e para pessoas com deficiência (PCD). A premiação para as delegações vencedoras acontecerá na ocasião. Apesar de também terem feito boas campanhas, o time masculino de vôlei e os dois de futsal do Município não conseguiram a pontuação necessária para seguir adiante.

Os jogadores foram inscritos na competição pela Prefeitura, por meio da Assessoria de Promoção do Esporte e Lazer, e integram as atividades esportivas já mantidas pelo Executivo no Município. Recursos da administração pública também custeiam transporte e a alimentação dos atletas no JIMI e parte dos uniformes que foram adquiridos com a ajuda de parceiros.

JIMI

O Programa Minas Esportiva/Jogos do Interior de Minas 2017 é um programa esportivo de integração entre municípios do interior e da capital do Estado e faz parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais. Tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo nacional. As modalidades disponíveis em 2017 são: Atletismo, Atletismo PCD, Bocha Paralímpica, Basquetebol, Basquete em cadeira de rodas, Ciclismo Mountain Bike, Ciclismo Speed, Futsal, Handebol, Natação, Natação PCD, Judô, Karatê, Taekwondo, Voleibol, Xadrez.

EnfeiteCONTATO